Saúde

Morador de Aracruz, recém chegado da Ásia, está com suspeita de coronavírus

O jovem chegou recentemente de Singapura

Morador de Aracruz, recém chegado da Ásia, está com suspeita de coronavírus Morador de Aracruz, recém chegado da Ásia, está com suspeita de coronavírus Morador de Aracruz, recém chegado da Ásia, está com suspeita de coronavírus Morador de Aracruz, recém chegado da Ásia, está com suspeita de coronavírus
Foto: Reprodução
É o segundo caso suspeito de infecção da doença no Espírito Santo.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recebeu mais uma notificação de caso suspeito de coronavírus no Espírito Santo. A informação foi recebida por volta das 15 horas dessa quarta-feira (27). Trata-se de um rapaz de 25 anos recém chegado de Singapura. Ele mora no litoral de Aracruz.

Segundo a Sesa, o jovem apresentou febre e coriza depois da viagem. O procedimento de investigação foi iniciado e o paciente vai ter o material coletado para realização de exame nesta quinta-feira (27), que vai comprovar se ele foi infectado pelo coronavírus ou outra doença. 

“O paciente apresenta quadro clínico leve, sem sinais de gravidade sendo, nesses casos, indicado o isolamento domiciliar de acordo com o protocolo adotado no Brasil”, informou a secretaria.

O caso é tratado como suspeito porque na última sexta-feira (21), o Ministério da Saúde ou a enquadrar também na definição casos suspeitos de Covid-19, pessoas com histórico de viagens a outros sete países: Japão, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Singapura, Camboja, Vietnã e Tailândia. A mudança ocorreu devido ao aumento de 14% no número de novos casos fora da China.

Caso descartado

O primeiro caso suspeito de coronavírus no Espírito Santo foi descartado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) nesta quarta-feira (26). De acordo com a Sesa, o homem está infectado com Influenza A, um tipo de gripe.

Na última terça-feira (25), o paciente foi encaminhado para tratamento no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, na Serra, onde há melhor estrutura para o tratamento de casos mais graves.