Política

PSB capixaba reconhece que comoção pela morte de Campos ajudou subida de Marina em pesquisa

Pesquisa foi a primeira a ser publicada com Marina Silva no lugar de Eduardo Campos. Dilma permanece na liderança, seguida de Marina e Aécio, em terceiro

PSB capixaba reconhece que comoção pela morte de Campos ajudou subida de Marina em pesquisa PSB capixaba reconhece que comoção pela morte de Campos ajudou subida de Marina em pesquisa PSB capixaba reconhece que comoção pela morte de Campos ajudou subida de Marina em pesquisa PSB capixaba reconhece que comoção pela morte de Campos ajudou subida de Marina em pesquisa
Persquisa Datafolha foi divulgada nesta segunda Foto: Divulgação

Os representantes capixabas dos três principais partidos na corrida presidencial gostaram da pesquisa Datafolha publicada nesta segunda-feira, que mostra a presidente Dilma Rousseff com 36% das intenções de voto, contra 21% de Marina Silva, possível escolhida do PSB para ocupar a vaga deixada por Eduardo Campos, e 20% do candidato do PSDB, Aécio Neves,

 Para o secretário-geral do PSB no Estado, Carlos Rafael, não houve surpresa na pontuação de Marina. “Recebemos essa pesquisa como confirmação do que já era previsto. Ela é muito conhecida, quando ela resolveu se filiar ao PSB já tinha esse tamanho”, disse Rafael.

Ele ite que a comoção pela morte de Campos pode ter influenciado nesta pesquisa, mas afirmou que, mesmo com Campos, o partido chegaria ao segundo turno. “Ele ainda não era muito conhecido. Mas tínhamos convicção de quando o projeto fosse mais conhecido ele iria chegar ao segundo turno”,avaliou Rafael.

Já o coordenador da campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) no Espírito Santo, Tarcísio Vargas, gostou dos números. Foi uma pesquisa boa. A Dilma teve o mesmo nível de avaliação. Com o horário eleitoral vai começar , de fato, a campanha e nós temos um bom tempo de TV para mostrar nosso projeto. Estamos bastante otimistas e com a perspectiva de resolver a eleição no primeiro turno”, afirmou Tarcísio.

Baixe o aplicativo Eleições 2014 Rede Vitória

Já está disponível para o aplicativo gratuito Eleições 2014 Rede Vitória. Usuários de Iphone e de smartphones com sistema Android já podem baixá-lo através da App Store ou da Google Play

Após baixar o app, você receberá notificações sobre as próximas datas dos debates e sabatinas realizados pela Rede Vitória e transmitidos em tempo real no seu celular. Assim como nas redes sociais, o app incorpora a ferramenta “gostei” e “não gostei” permitindo que o eleitor curta ou não os comentários e propostas dos candidatos durante a transmissão. 

Além do aplicativo, o Folha Vitória lançou hotsite especial sobre as Eleições 2014Os dois novos produtos jornalísticos foram desenvolvidos para o capixaba acompanhar e interagir com o conteúdo produzido em todas as plataformas da Rede Vitória – rádio, TV e jornal online – sobre as Eleições 2014. A página traz as principais notícias e pesquisas sobre o cenário eleitoral capixaba e nacional, além de todo o conteúdo especial, em áudio e vídeo, das entrevistas, sabatinas e debates realizados pelo Jornal On Line Folha Vitória, TV Vitória/Record e Rádio Vitória.

Antes de decidir o seu voto, você pode conferir ainda através do hotsite o perfil de todos os candidatos ao Governo do Espírito Santo e ao Senado. Afinal, quanto mais o eleitor conhece sobre os postulantes, menores são as chances de se decepcionar após o voto. 

Assim como em todos os demais pleitos, no dia da eleição, o eleitor capixaba também poderá acompanhar, em tempo real pelo hotsite, a apuração voto-a-voto das urnas eletrônicas. 

Calendário das sabatinas e debate na Rádio Vitória e TV Vitória

As sabatinas da Rádio Vitória/Folha Vitória com os candidatos ao Governo do Espírito Santo e ao Senado começam no dia 26 de agosto e você acompanha tudo através do hotsite e do aplicativo gratuito. Já o grande debate da TV Vitória com os candidatos ao Palácio Anchieta será no dia 26 de setembro, às 22h30. Confira as datas: 

Sabatina candidatos ao Governo do Estado
 
26/08 – Paulo Hartung – PMDB
02/09 – Camila Valadão – PSOL
09/09 – Mauro Ribeiro – PCB
16/09 – Renato Casagrande – PSB
23/09 – Roberto Carlos – PT
 
Sabatina candidatos ao Senado Federal
 
28/08 – Raphael Furtado – PSTU
04/09 – João Coser – PT
11/09 – Rose de Freitas – PMDB
18/09 – André Moreira – PSOL
25/09 – Neucimar Fraga – PV

O presidente do PSDB no Estado, César Colnago, se disse satisfeito com o desempenho de Aécio Neves na pesquisa. “Na verdade há um quadro novo, de comoção (pela morte de Campos). Mas o Aécio está consolidado. Temos de esperar as coisas. A Marina está tendo uma hiperexposição no momento. Com o tempo vamos mostrar que a candidatura do Aécio está realmente consolidada”, avaliou Colnago.