Política

Para petistas capixabas, goleada da Alemanha não influenciará resultados das eleições

Para o vice-presidente do PT no Estado, José Carlos Nunes, o resultado “não influencia em nada”. No Twitter, a presidente Dilma Rousseff lamentou a derrota da Seleção

Para petistas capixabas, goleada da Alemanha não influenciará resultados das eleições Para petistas capixabas, goleada da Alemanha não influenciará resultados das eleições Para petistas capixabas, goleada da Alemanha não influenciará resultados das eleições Para petistas capixabas, goleada da Alemanha não influenciará resultados das eleições
Para o vice-presidente do partido, José Carlos Nunes, o resultado “não influencia em nada” Foto: Reprodução Facebook

O triste resultado da partida entre o Brasil e a Alemanha, na qual a Seleção Brasileira foi eliminada da Copa do Mundo, por 7 a 1, não deverá impactar no resultado das eleições. Isso é o que defendem representantes do Partido dos Trabalhadores (PT) no Espírito Santo.

Para o vice-presidente do partido, José Carlos Nunes, o resultado “não influencia em nada”.  Confiando na conscientização política dos eleitores, Nunes diz que “mesmo que o Brasil fosse campeão, não teria repercussão nenhuma nas eleições”. Segundo o vice-presidente, “os projetos do partido estão dando certo e os trabalhos vão continuar”.

O candidato ao governo do Estado pelo PT, deputado Roberto Carlos, chegou a falar sobre o assunto durante pronunciamento na sessão, desta quarta-feira (09), na Assembleia Legislativa.  Segundo o parlamentar, não é possível misturar os assuntos. Ao fim da partida, da última terça-feira (08), o parlamentar comentou o assunto em sua página no Facebook, na qual deixou a seguinte frase: “Para a Seleção e para a torcida, fica a máxima: levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima”.

O presidente do PT, João Coser, foi procurado, mas não retornou a ligação.

Também na noite da última terça-feira (08), a presidente Dilma Rousseff disse na sua conta pessoal no microblog Twitter, que sente “imensamente” pela derrota. “Sinto imensamente por todos nós, torcedores, e pelos nossos jogadores. Assim como todos os brasileiros, estou muito, muito triste com a derrota”, escreveu Dilma no Twitter.

Na última segunda-feira (07), a presidente participou de um bate-papo com internautas no Facebook para falar de Copa do Mundo. Na ocasião, Dilma confirmou que vai entregar a taça à seleção campeã do torneio neste domingo, no estádio do Maracanã, no Rio.

Os presidentes do PSDB, do PMDB e do PSB foram procurados para comentar o assunto, mas as ligações não foram atendidas.