Política

Em Santa Catarina, 22 cidades se manifestam contra Dilma

Em Santa Catarina, 22 cidades se manifestam contra Dilma Em Santa Catarina, 22 cidades se manifestam contra Dilma Em Santa Catarina, 22 cidades se manifestam contra Dilma Em Santa Catarina, 22 cidades se manifestam contra Dilma

Florianópolis – Para reivindicar o impeachment da presidente Dilma Rousseff, manifestantes tomam neste momento a principal avenida de Florianópolis, a Beira-Mar Norte. A Polícia Militar (PM) estima que 20 mil manifestantes integrem o movimento na capital de Santa Catarina, mas os números oficiais serão divulgados apenas ao término do ato.

Moradores de outras 22 cidades do Estado foram às ruas com faixas e cartazes que citam os escândalos de corrupção na Petrobras, as prisões da Operação Lava Jato, o aumento da inflação e o ajuste fiscal. A maior manifestação no interior catarinense foi em Chapecó, no oeste do Estado, que reuniu 5 mil pessoas nesta manhã.

Os protestos foram organizados por três grupos, o Movimento Brasil Livre (MBL), o Vem pra Rua e os Revoltados On-Line. Em cima do carro de som do MBL, na capital, está o senador Paulo Bauer (PSDB-SC). A eata segue sem conflitos para a sede do Tribunal de Justiça (TJ), na Beira-Mar Norte. Diferente da de 15 de março, quando uma chuva forte atrapalhou a manifestação, neste domingo, 16, há sol e temperatura alta.