Política

Eduardo Bolsonaro não aparece no ES para receber título de cidadão capixaba

A sessão solene de entrega da honraria aconteceu na última quarta-feira (12), sem a presença do filho do ex-presidente Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro não aparece no ES para receber título de cidadão capixaba Eduardo Bolsonaro não aparece no ES para receber título de cidadão capixaba Eduardo Bolsonaro não aparece no ES para receber título de cidadão capixaba Eduardo Bolsonaro não aparece no ES para receber título de cidadão capixaba
Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Quebrando as expectativas de seus apoiadores e iradores no Espírito Santo, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), eleito por São Paulo, não veio ao Estado para receber o título de cidadão espírito-santense concedido a ele pela Assembleia Legislativa (Ales).

A sessão solene de entrega da honraria aos homenageados aconteceu na última quarta-feira (12).

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade de Política no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O que chama a atenção é que ainda na sessão da última terça-feira (11) o deputado Capitão Assumção (PL), autor do decreto que concedeu o título a Eduardo Bolsonaro, pediu para deixar o Plenário da Casa antes do fim da sessão alegando que estaria indo ao aeroporto buscar o homenageado.

No entanto, poucos minutos depois de ter anunciado a suposta chegada de Eduardo Bolsonaro, Capitão Assumção procurou a Mesa Diretora para informar que o filho 03 do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) só desembarcaria em solo capixaba na quarta-feira, dia da entrega do título, o que também não ocorreu.

A assessoria de Eduardo Bolsonaro foi procurada pela reportagem do Folha Vitória tanto na terça quanto na quarta-feira e, em ambas as oportunidades, afirmou que não havia qualquer possibilidade de vinda do deputado ao Estado, tendo em vista a sua participação na CMPI que apura os atos golpistas nas sedes dos Três Poderes.

A equipe do deputado Capitão Assumção também foi procurada, mas não retornou aos contatos feitos pela reportagem.

“Relevantes serviços ao Espírito Santo”

O título concedido a Eduardo Bolsonaro tem como base lei 7.832/2004, e é entregue “à personalidade que tenha prestado relevantes serviços e incontestável benefício ao Estado”.

Na justificativa do projeto aprovado na Ales, no entanto, Capitão Assumção não cita quais contribuições Eduardo Bolsonaro deu para o Estado para ser merecedor do título de cidadão espírito-santense. Há apenas informações gerais sobre a vida e o currículo profissional do deputado carioca.

A Assembleia informou que o título de cidadão espírito-santense poderá ser entregue a Eduardo Bolsonaro a qualquer tempo, seja com o parlamentar vindo retirá-lo pessoalmente na Casa, em Vitória, ou com o certificado sendo enviado a ele.

As assessorias de Eduardo Bolsonaro e do Capitão Assumção voltaram a ser procuradas nesta quinta-feira (13) para dar mais detalhes sobre a não vinda do homenageado na sessão de entrega do título. Em caso de retorno, a matéria será atualizada.

LEIA TAMBÉM: Janja repreende mestre de cerimônia em evento com Lula: ‘Segura um pouco, amiga’