Política

Deputado capixaba está confirmado na comissão de impeachment

A votação do impeachment deve acontecer nas próximas horas. Evair quer convencer que o modelo de gestão da presidente Dilma Rousseff é falido

Deputado capixaba está confirmado na comissão de impeachment Deputado capixaba está confirmado na comissão de impeachment Deputado capixaba está confirmado na comissão de impeachment Deputado capixaba está confirmado na comissão de impeachment
Evai de Melo (PV) está confirmado como títular da Comissão de impeachment que sejá votado logo mais. Foto: Reprodução/ Facebook

O deputado federal capixaba Evair de Melo (PV) confirmou que é titular na Comissão de impeachment da presidente Dilma, que será votada nas próximas horas.

De acordo com o deputado “todos os esforços são para convencer os parlamentares de que esse modelo de governo da Dilma não pode mais continuar. Que esse modelo faliu”, informou.

Evair também comentou sobre a posse do ex-presidente Lula, na Casa Civil. “Essa decisão covarde da Dilma de colocar o Lula como ministro é uma das maiores vergonhas da história do país. Essa tentativa dela se esconder atrás de um personagem chamado Lula, que se mostrou uma pessoa arrogante, envergonhando toda a sociedade brasileira”, criticou.

Pelas regras do processo de impeachment, a comissão será formada por 65 deputados titulares e igual número de suplentes, a serem indicados pelos respectivos líderes das bancadas, de acordo com o tamanho dos partidos na Câmara. Para ser eleita, a chapa precisará da maioria simples dos votos, desde que votem no mínimo 257 deputados. 

Iniciado o processo de impeachment, a presidenta Dilma Rousseff terá o prazo de 10 sessões plenárias da Câmara para apresentar sua defesa e os integrantes da comissão terão direito a cinco sessões para apresentar e votação do parecer do relator sobre se o processo deve ser aceito e prosseguir ou se será arquivado.