Em Cachoeiro

VÍDEO | Ônibus é incendiado após morte de jovem em confronto com a polícia

Ele morreu durante confronto com policiais ainda na madrugada de sábado; Polícia Civil informou que se tratava de um suspeito armado

Foto: Reprodução/TV Vitória
Foto: Reprodução/TV Vitória

Dois suspeitos encapuzados no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Cachoeiro de Itapemirim, região Sul do estado, incendiaram um ônibus na manhã deste sábado (24) em protesto contra a morte de um jovem.

Ele morreu durante confronto com policiais ainda na madrugada de sábado. A Polícia Civil informou que se tratava de um suspeito armado.

Leia também:
> Sobrevivente de explosão em fábrica de São Mateus teve 97% do corpo queimado
> Suspeito de crimes preso devia R$ 240 mil a comerciantes mortos
> Homem é preso após furtar peças de estação do aquaviário em Vitória

De acordo com a Polícia Militar, foram diversas denúncias sobre tráfico de drogas e porte de arma de fogo na região. Quando os policiais realizaram a patrulha, visualizaram três suspeitos comercializando entorpecentes e outros dois realizando a segurança do local, com armas de fogo.

No momento da abordagem, um dos suspeitos foi em direção aos militares segurando algo na cintura e ao ser dada a ordem para que ele deitasse no chão, este virou-se de lado no intuito de fugir, retirando da cintura um revólver e apontou na direção dos militares

“Os policiais atiraram contra o indivíduo que caiu baleado. O Samu foi acionado. O suspeito largou o armamento, um revólver calibre 38 com cinco munições 38 intactas que foi apreendido”, informa a nota da PM.

A corporação informou, ainda, que os outros indivíduos fugiram, não sendo possível abordá-los e identificá-los. O jovem baleado foi socorrido pelo Samu, que constatou a morte. Os militares informaram terem sido atacados novamente, por suspeitos em um carro, enquanto realizavam as buscas pelos outros homens que fugiram.

Depois do patrulhamento, foram apreendidos uma sacola contendo 40 pinos de cocaína e a quantia de R$ 339,00 reais em notas fracionadas. 

Horas depois dos confrontos da madrugada, a Polícia Militar recebeu informações de que dois indivíduos encapuzados atearam fogo no ônibus. O Corpo de Bombeiros atuou no combate às chamas. 

Por nota, a Polícia Civil informou que a morte do jovem no confronto foi “por intervenção legal de agente do Estado”. Além disso, foram apreendidas arma e drogas.

O corpo foi encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML) da Polícia Científica, em Cachoeiro de Itapemirim, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado aos familiares.

Veja o vídeo do incêndio: