Polícia

Três pessoas morrem durante operação policial no Rio

A Polícia Militar informou que a operação do 14º Batalhão (Bangu) visava coibir confrontos armados entre grupos rivais de criminosos

Três pessoas morrem durante operação policial no Rio Três pessoas morrem durante operação policial no Rio Três pessoas morrem durante operação policial no Rio Três pessoas morrem durante operação policial no Rio
Foto: Arquivo Folha Online

Três pessoas morrreram e um bebê foi baleado em operação da Polícia Militar (PM) na comunidade Quarenta e Oito, na zona oeste do Rio de Janeiro, na noite de ontem (13).

Entre os mortos está Margareth Teixeira, a mãe do bebê, que ava pelo local no momento do enfrentamento da PM com suspeitos. Os feridos foram levados para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, mas apenas a criança chegou com vida à unidade. Seu quadro de saúde é estável, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

A Polícia Militar informou que a operação do 14º Batalhão (Bangu) visava coibir confrontos armados entre grupos rivais de criminosos. Ao se aproximar, houve “intensa reação armada”. A dinâmica do caso vai ser analisada em um procedimento apuratório instaurado pelo comando do batalhão. O caso também será investigado pela 34ª Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrado.

Segundo a PM, foram apreendidos dois fuzis, duas pistolas, munições e rádios transmissores.

Mortes de três jovens de comunidades da região metropolitana do Rio de Janeiro causaram protestos na tarde ontem. Manifestantes realizaram atos em Magé, Tijuca e Niterói.