Polícia

Família afirma que motoboy foi morto por causa de foto com farda do Exército

Os familiares de Charles Marques acreditam que o jovem sofreu uma tentativa de assalto, mas que criminosos se assustaram por acreditarem se tratar de um militar

Família afirma que motoboy foi morto por causa de foto com farda do Exército Família afirma que motoboy foi morto por causa de foto com farda do Exército Família afirma que motoboy foi morto por causa de foto com farda do Exército Família afirma que motoboy foi morto por causa de foto com farda do Exército
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O motoboy Charles Helmut Almeida Marques, de 20 anos, foi morto com um tiro na nuca na noite do último domingo (1º) enquanto realizava a entrega de um lanche no bairro Porto de Cariacica, em Cariacica. A família acredita que o rapaz foi executado por causa de uma foto em que aparece vestido com farda do Exército.

Os familiares de Charles acreditam que o jovem sofreu uma tentativa de assalto, mas que criminosos se assustaram por acreditar se tratar de um militar. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

“No que tocou no celular, o celular abriu a tela e viram a foto dele de soldado do Exército e executaram ele”, disse um parente de Charles, que não quis se identificar.

De acordo com testemunhas, o crime ocorreu por volta de 19h15. Charles teria sido perseguido por dois homens em uma moto que o renderam e efetuaram o disparo fatal. 

Segundo informações da Polícia Civil, o caso é investigado como latrocínio e segue sob investigação da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), até o momento, nenhum suspeito foi detido. 

Uma vizinha do rapaz, a aposentada Alaíde Veronesi, se lembrou de Charles como um rapaz querido e que cuidava bem da mãe. 

“O Charles era um menino muito querido, ele adorava a mãe, tinha a mãe como uma princesa. E a mãe, com ele, um príncipe, muito querido aqui no bairro. Que Deus dê muito conforto a mãe para poder ar essa dor”, disse. 

Leia Também: Câmeras flagraram frentista ser morto a tiros durante briga de trânsito na Serra

*Com informações da repórter Keila Lopes, da TV Vitória/Record TV 

Guilherme Lage, repórter do Folha Vitória
Guilherme Lage

Repórter

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.