
Um estudante universitário, de 18 anos, foi agredido e assaltado na noite de terça-feira (20), enquanto ava pela ponte Ayrton Senna, que liga os bairros Jardim da Penha e Praia do Canto, em Vitória.
A vítima é aluno da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e voltava da aula quando foi surpreendido por criminosos.
O jovem, que mora na Praia do Canto, foi abordado por ao menos dois homens enquanto subia a ponte com uma bicicleta. Testemunhas que avam pelo local ajudaram o rapaz e contaram como tudo aconteceu.
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO | Loja de roupas fitness e de praia é invadida e furtada em Vila Velha
- Pai é preso por matar homem que enviou foto íntima para a filha adolescente
- Morte de miss: médico acusado do crime vai a júri nesta quarta-feira
Ele chegou aqui e falou que estava indo para casa de bicicleta. Enquanto ele estava na ponte, dois homens o abordaram, também de bicicleta, e derrubaram o rapaz. Enquanto ele estava no chão, um dos criminosos ainda tentou o agredir, pois o rapaz ainda estava tentando segurar a bicicleta. Ele tentou revidar, mas os criminosos disseram que eles estavam armados com uma faca. Após isso, os caras fugiram, e o rapaz ficou desesperado, relatou um homem que estava próximo no momento do crime.
Estudante foi agredido pelos criminosos
Uma moradora da região também prestou socorro à vítima e afirmou que o estudante chegou a ser agredido e teve o celular destruído pelos criminosos.
“Roubaram somente a bicicleta dele, mas quebraram o celular dele por inteiro. Por conta disso, ele ficou sem ter como se comunicar com ninguém. Foi nessa hora que eu fui ajudá-lo, mas o pessoal de um centro esportivo conseguiu oferecer ajuda. Ele conseguiu ligar para a polícia e para os pais”, relatou.
A equipe da TV Vitória/Record esteve no bairro Jardim da Penha e conversou com o pai da vítima, que confirmou toda a história. Segundo ele, o filho voltava da universidade quando foi abordado e, em um primeiro momento, tentou reagir.
“A abordagem já foi com violência, jogaram a bicicleta em cima dele e o agrediram com socos. Eles acabaram trocando alguns socos. O assaltante tinha uma faca, puxou a faca, e neste momento, ele optou entregar a bicicleta e sair de lá, disse o pai do estudante.
A bicicleta foi levada pelos criminosos. O jovem teve ferimentos leves e foi amparado por moradores até a chegada da polícia.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação no 3º Distrito Policial de Vitória.
*Com informações do repórter André Falcão, da TV Vitória/Record