Polícia

Criminoso da lista dos mais procurados do ES é preso em Vitória

Rudney Jacinto dos Santos possui dois mandados de prisão e integra facção criminosa que atua na capital

Rudney Jacinto dos Santos foi preso nesta quinta (Foto: Reprodução / PCES e TV Vitória)
Rudney Jacinto dos Santos foi preso nesta quinta (Foto: Reprodução / PCES e TV Vitória)

Rudney Jacinto dos Santos, conhecido como Jogador e Nego 10, um dos integrantes da lista dos 10 criminosos mais procurados do Espírito Santo, foi preso pela Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira (22). O detido, de 27 anos, foi encontrado pela equipe da 6ª Companhia do 1º Batalhão em uma casa no Morro do Jaburu, em Vitória.

De acordo com o tenente Moraes, da Polícia Militar, Rudney é integrante da facção criminosa Primeiro Comando de Vitória (PCV). O detido possui dois mandados de prisão em aberto: um por homicídio e outro por tráfico de drogas.

Leia mais

Aposentada recupera bolsa roubada com R$ 12 mil em Cariacica
Morte de miss pomerana: médico foi preso em casa após a sentença
Chef de cozinha é acusado de esquartejar e cozinhar vítima de assalto

A prisão ocorreu após cerco policial na residência onde Rudney estava na entrada do Morro do Jaburu. “Prisão qualificada e cirúrgica, sem disparo de arma de fogo”, afirmou o tenente.

Segundo ele, o imóvel onde o suspeito foi detido tem três andares e com padrão de conforto acima da média de outras casas da região. Rudney estava no segundo com familiares e não resistiu à prisão.

O detido foi encaminhado para a 1ª Delegacia Regional de Vitória para os procedimentos de praxe antes de ser encaminhado ao presídio.

Detido disse aos policiais que está na igreja e se converteu

Com dois mandados de prisão em aberto e na lista dos mais procurados pela polícia no Espírito Santo, Rudney afirmou aos policiais que se converteu.

“O Rudney alega que está na igreja e convertido ao Evangelho, mas vamos aprofundar para ver qual a real participação dele no cenário do crime no Primeiro Comando de Vitória”, disse tenente Moraes.

A polícia apura se o detido agiu com Anderson de Andrade Bento, conhecido como Andinho, na morte de um usuário de drogas que teve os dedos arrancados durante o crime.

*Com informações do repórter Gabriel Cavalini, da TV Vitória/ Record