Guerra de Facção

Ataques a tiros deixam dois mortos e quatro feridos em Vila Velha

Ataques ocorreram em bairros vizinhos da Grande Terra Vermelha. Polícia aponta guerra entre facções criminosas como motivação para os crimes

Ataques a tiros deixam dois mortos e quatro feridos em Vila Velha Ataques a tiros deixam dois mortos e quatro feridos em Vila Velha Ataques a tiros deixam dois mortos e quatro feridos em Vila Velha Ataques a tiros deixam dois mortos e quatro feridos em Vila Velha
Renan dos Santos Gomes, de 22 anos, morreu no local. João Paulo Lima da Silva, de 19 - Foto Reprodução TV Vitória
Renan dos Santos Gomes, de 22 anos, morreu no local. João Paulo Lima da Silva, de 19 - Foto Reprodução TV Vitória

Dois ataques a tiros registrados em bairros da Grande Terra Vermelha, em Vila Velha, deixaram dois mortos e quatro feridos em menos de 24 horas. O primeiro crime aconteceu na noite de segunda-feira (26), no bairro Barramares, quando dois jovens foram baleados.

Em resposta, na manhã de terça (27), um novo ataque aconteceu no bairro 23 de Maio, resultando em duas mortes e dois feridos, incluindo um adolescente de 12 anos. A Polícia acredita que os crimes tenham relação com a guerra entre facções rivais que disputam o controle do tráfico na região.

LEIA TAMBÉM:

“Quem vendia drogas ali”, atirador perguntou à jovens

Segundo a Polícia Militar, no primeiro ataque em Barramares, um homem em uma moto parou em uma esquina, sacou uma arma e disparou contra dois jovens. Um deles, de 22 anos, contou à polícia que o atirador perguntou “quem vendia drogas ali” e, sem esperar resposta, atirou.

O outro ferido, um adolescente de 17 anos, foi atingido na altura dos rins e está internado em estado grave no Hospital Estadual de Urgência e Emergência (Heue), o antigo São Lucas, em Vitória.

No local do crime, na manhã seguinte, ainda havia cápsulas de pistola 9mm espalhadas pela rua e marcas de tiros no padrão de energia. Segundo a PM, o ataque teria sido motivado por conflitos entre o Primeiro Comando de Vitória (PCV) e o Terceiro Comando Puro (T), que disputam território na região.

Rivais foram a bairro vizinho revidar ataque

Horas depois, na manhã de terça-feira, um novo atentado foi registrado no bairro vizinho, 23 de Maio. Criminosos armados chegaram em um carro e duas motos, cercaram a rua e atiraram contra várias pessoas.

Quatro foram atingidas. Renan dos Santos Gomes, de 22 anos, morreu no local. João Paulo Lima da Silva, de 19, foi socorrido para a UPA de Riviera da Barra, mas não resistiu aos ferimentos.

Outras duas vítimas, um jovem de 20 anos e um adolescente de 12, sobreviveram e permanecem internadas. A Polícia Militar ocupou a região após os ataques e afirma que há fortes indícios de que o segundo crime tenha sido uma retaliação ao ataque de segunda-feira.

Segundo a Polícia Civil, Renan, João Paulo e um dos sobreviventes têm agens por tráfico de drogas. Renan ainda era investigado por dois homicídios em Vila Velha. Até o momento ninguém foi detido, e a Polícia investiga o caso.

*Com informações da Repórter da TV Vitória, Suellen Araújo.

Carlos Raul Rodrigues, estagiário do Folha Vitória
Raul Rodrigues *

Estagiário

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e atua como estagiário no Jornal Folha Vitória

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e atua como estagiário no Jornal Folha Vitória