Polícia

Após recuperar carro roubado, padre reclama de insegurança em Guarapari

Pároco da comunidade de Setiba foi rendido por bandidos, na noite de terça-feira, quando saía da igreja. Na manhã desta quarta, o veículo foi encontrado, já com placas clonadas

Após recuperar carro roubado, padre reclama de insegurança em Guarapari Após recuperar carro roubado, padre reclama de insegurança em Guarapari Após recuperar carro roubado, padre reclama de insegurança em Guarapari Após recuperar carro roubado, padre reclama de insegurança em Guarapari
Após recuperar carro roubado, padre reclama de insegurança em Guarapari
Padre Pierre prestou depoimento na Delegacia Regional da Serra nesta quarta-feira Foto: TV Vitória

Após ter o carro recuperado pela polícia menos de 24 horas após ser assaltado, o padre Pierre Mukandi, da comunidade de Setiba, em Guarapari, esteve na Delegacia Regional da Serra, na tarde desta quarta-feira (21), onde prestou depoimento. Em seguida, o veículo foi devolvido à vítima.

O sacerdote se disse aliviado por ter conseguido o veículo de volta, mas reclamou da falta de segurança. “É uma alegria para nós recuperarmos [o carro]. Agradecemos muito àqueles que colaboraram pelos meios de comunicação. Infelizmente nós estamos muitas vezes desamparados. É deplorável, mas qual é a solução? Deveria ter a solução, que é a segurança”, afirmou.

O pároco conta que foi surpreendido por criminosos na noite desta terça-feira, quando saía da igreja. “Nem disseram que era um assalto. Um apontou a arma e o outro me empurrou para eu sair da poltrona do motorista e ir para o banco do carona. E outros dois entraram atrás”, contou a vítima.

O carro do padre foi encontrado, já com placas clonadas, na manhã desta quarta-feira, em Jardim Tropical, na Serra. O veículo estava com Willian Santos Viana que, segundo a polícia, o utilizou para cometer assaltos em Barcelona e Colina de Laranjeiras. 

Com o suspeito, os policiais encontraram dinheiro, uma pistola e celulares, que, de acordo com os militares, seriam provenientes de assaltos. Durante a manhã, vítimas de assaltos estiveram na delegacia e foram ouvidas pelo delegado de plantão. 

A polícia agora vai investigar a possível participação de Willian no roubo do veículo do padre. Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado como roubo com restrição da vítima e está sob investigação da Delegacia Patrimonial de Guarapari.