Geral

Virada Cultural tem manhã tranquila com apresentação de Pequeno Cidadão

Virada Cultural tem manhã tranquila com apresentação de Pequeno Cidadão Virada Cultural tem manhã tranquila com apresentação de Pequeno Cidadão Virada Cultural tem manhã tranquila com apresentação de Pequeno Cidadão Virada Cultural tem manhã tranquila com apresentação de Pequeno Cidadão

Após uma noite marcada por arrastões e tumultos – o cantor Kevinho teve de encerrar seu show mais cedo devido às brigas na platéia, por volta das 23h30 -, o palco principal da Virada Cultural na região central de São Paulo recebeu na manhã deste domingo (29) o grupo Pequeno Cidadão e os Doutores da Alegria.

O grupo de rock para crianças formado por Edgar Scandurra (Ira!), Taciana Barros (Gang 90 & Absurdettes), Antonio Pinto e seus filhos apresentou uma compilação dos três álbuns do grupo, com músicas animadas e dançantes que abordam o universo infantil e também as suas primeiras questões – entre alegrias, dúvidas, bichos, desafios, tristezas, amor e esportes.

O show contou com a participação dos Doutores da Alegria, que fizeram brincadeiras com a plateia e palhaçadas ao longo da apresentação.

Sob sol forte da manhã deste domingo, o show começou por volta das 10h30, crianças e adultos pularam ao som da trupe. A plateia, no início bem esvaziada, foi tomando corpo ao longo da apresentação, mas ainda muito tranquila e pacífica. O ambiente, no entanto, nunca chegou a ficar cheio. O clima era de calmaria, bem diferente da noite anterior no mesmo local.

A banda já tem seus próprios fãs. As amigas Irene e Maju, de 5 anos, arrastaram a família todas para assistir à apresentação. “Sabemos todas as músicas de cor”, contou Irene, ansiosa para o início do show. Aparentemente, as expectativas foram atendidas, pois as duas pularam o tempo inteiro.

Questionada pelo Estadão sobre as condições de segurança, a família disse que não sabia da dimensão dos fatos ocorridos na noite de sábado e veio sem medo para a Virada Cultural.

Já Fernando Chamis, de 42 anos, foi quem trouxe o filho Pedro, de 3, para aproveitar o domingo no Vale do Anhangabaú. A ideia era continuar no centro até o show da Orquestra Imperial, no mesmo palco, programado para começar às 12h30.

Às 15 horas, será a vez da cantora pop Luisa Sonza subir no palco e, na sequência, o aguardado show do Planet Hemp, às 17h30, que encerra a programação do palco da região central.