Geral

Ruas ficam alagadas após forte chuva em Alegre

Há um aviso meteorológico especial com alerta para o risco de temporal em parte do Espírito Santo

Ruas ficam alagadas após forte chuva em Alegre Ruas ficam alagadas após forte chuva em Alegre Ruas ficam alagadas após forte chuva em Alegre Ruas ficam alagadas após forte chuva em Alegre
Ruas ficam alagadas após forte chuva em Alegre

A segunda-feira (20) foi de chuva forte no município de Alegre, no Espírito Santo. O índice pluviométrico registrado chegou a 128 milímetros nas últimas 24 horas. 

Internautas postaram fotos nas redes sociais. A grande quantidade de água impressionou moradores. Foram vários pontos de alagamento.

Apagão na UFES

Estudantes do campus de Alegre, da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), informaram que a universidade ficou sem energia elétrica na noite desta segunda-feira (20) devido as fortes chuvas que atingiram o município. 

De acordo com alunos, a chuva chegou a alagar salas de aula, refeitório e outras partes da universidade.

Leia também:
° Acidente entre dois veículos deixa uma pessoa ferida em Cachoeiro

A assessoria de imprensa da UFES informou, por nota, que devido a uma sobrecarga na rede elétrica provocada pelas fortes chuvas, o Centro de Ciências Agrárias e Engenharias (CCAE) ficou sem energia elétrica, o que fez a direção do Centro suspender as atividades acadêmicas na noite desta segunda-feira.

Todas as atividades istrativas e acadêmicas voltaram à normalidade na manhã desta terça-feira (21).

Assista ao vídeo:


Comunicado

A defesa civil do município de Alegre divulgou um alerta nas redes sociais no início da noite desta segunda-feira (20). No comunicado, o órgão pedia atenção à população, principalmente para quem mora perto de encostas e barrancos. A defesa civil pediu ainda que os moradores entrassem em contato com o órgão caso fosse registrado alguma anormalidade. Por enquanto, segundo a própria defesa civil, não foi registrado nada de anormal em Alegre. 


Força-tarefa

Na manhã desta terça-feira (21), o prefeito de Alegre, José Guilherme, se reuniu com os secretários, técnicos da Defesa Civil e assistência social para traçar o plano de ação e monitoramento de chuvas fortes, que se intensificam neste período. A reunião aconteceu de forma emergencial após as chuvas da noite da última segunda-feira (20), que deixou várias ruas alagadas.

Nesta terça-feira (21), as equipes estão trabalhando na limpeza e retirada do barro que cedeu, realizando obras de tapagem dos buracos e acompanhando as áreas de riscos. 


Risco de chuva forte, rajadas de vento e queda de granizo no ES

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) divulgou, na última segunda-feira (20), um aviso meteorológico especial com alerta para o risco de temporal em parte do Espírito Santo. O estado de atenção vale para a Grande Vitória e para as regiões sul, serrana e noroeste.

Segundo o Incaper, nessas regiões há chances de ocorrer chuva forte, rajadas de vento e descargas atmosféricas. Além disso, não se descarta a ocorrência de granizo em alguns pontos.

Ainda de acordo com o instituto, o estado de atenção se refere ao risco de ocorrência de tempo severo durante as próximas 72 horas. No entanto, o Incaper recomenda o acompanhamento frequente da previsão, uma vez que as condições meteorológicas podem mudar no decorrer do prazo de validade do aviso.

Assista mais vídeos:

Crédito: Fabrício Mariano