Geral

Cachoeiro amanhece com rastros de destruição após fortes chuvas

A manhã desta quinta-feira (2) foi de limpeza no comércio do Centro da cidade e nas casas. O número de famílias desabrigadas a de 100, segundo a Defesa Civil

Cachoeiro amanhece com rastros de destruição após fortes chuvas Cachoeiro amanhece com rastros de destruição após fortes chuvas Cachoeiro amanhece com rastros de destruição após fortes chuvas Cachoeiro amanhece com rastros de destruição após fortes chuvas
No momento da chuva, a média foi de 36 milímetros em 15 minutos Foto: Reprodução

Uma forte chuva que caiu em Cachoeiro de Itapemirim na noite da última quarta-feira (1) deixou rastros de destruição. A Defesa Civil do município registrou vários pontos de alagamentos. De acordo com a EDP Escelsa, oito postes tiveram queda com interrupção total, deixando 15 mil clientes sem energia, o que corresponde 50 mil pessoas.

Veja a galeria de fotos!

No momento da chuva, a média foi de 36 milímetros em 15 minutos. No bairro Coramara foi de 51 mm; no Centro, na altura da ponte municipal, foi de 44 mm; no bairro São Geraldo foi de 25 mm; no Jardim Itapemirim foi de 39 mm, acumulado em 12 horas uma média de 51 mm.

A manhã desta quinta-feira (2) foi de limpeza no comércio do Centro da cidade e nas casas. O número de famílias desabrigadas a de 100, segundo a Defesa Civil. 

O prefeito Carlos Casteglione se reuniu com a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e representantes das secretarias municipais para iniciar a força tarefa em Cachoeiro e fazer um balanço pós temporal. Equipes das Secretarias de Serviços Urbanos e Obras trabalham desde a noite de quarta-feira e continuam nesta quinta-feira em diversas áreas.

Para qualquer ocorrência, a orientação é ligar para a Defesa Civil no telefone 199. O números oficiais serão divulgados no fim da manhã. A chuva também voltou a cair na cidade durante a manhã desta quinta, mas em menor intensidade.