Esportes

Título no Rio Open alça Rafael Matos entre os Top 50 no ranking de duplas da ATP

Título, que veio em parceria com o colombiano Nicolás Barrientos, dá mais moral ao tenista que deve representar o Brasil na Olimpíada de Paris, este ano

Título no Rio Open alça Rafael Matos entre os Top 50 no ranking de duplas da ATP Título no Rio Open alça Rafael Matos entre os Top 50 no ranking de duplas da ATP Título no Rio Open alça Rafael Matos entre os Top 50 no ranking de duplas da ATP Título no Rio Open alça Rafael Matos entre os Top 50 no ranking de duplas da ATP
Foto: Divulgação/Fotojump

Líder no ranking de duplas no Brasil, o gaúcho Rafael Matos obteve um salto na lista do ranqueamento da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), com a conquista do Rio Open no final de semana. Ele ganhou 12 posições e ocupa agora o posto de 46º na lista com 1.955 pontos.

O título, que veio em parceria com o colombiano Nicolás Barrientos, dá mais moral ao tenista que deve representar o Brasil na Olimpíada de Paris, este ano. Rafael faz parte do processo de renovação do tênis brasileiro, principalmente nas duplas.

>> Quer receber mais notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O salto no ranking dá mais moral ao jogador, que vem de um grande resultado na temporada. O tenista gaúcho levantou o troféu de duplas mistas no Aberto da Austrália no mês ado.

Quem também evoluiu e apresentou progressos foi a tenista Beatriz Haddad Maia. No ranking da WTA, ela ganhou uma posição e aparece em 13º lugar com 2.870 pontos, atrás de Dária Kasatkina, principal tenista da Rússia, que ostenta 3.063.

No topo do feminino, a polonesa Iga Swiatek segue no comando da relação com 10.105 pontos seguida de Arina Sabalenka, com 8.725 e com a americana Coco Gauf na terceira colocação (6.975).

Nesta semana, João Fonseca, de apenas 17 anos, volta a entrar em quadra. O tenista que chamou a atenção ao chegar às quartas de final do Rio Open, foi convidado para disputar o ATP 250 de Santiago. Ele estreia diante do argentino Roman Burruchaga, filho do ex-jogador Burruchaga, que disputou a Copa de 1986, no México.