Esportes

Marcelo não joga mais pelo Fluminense! Clube rescinde com ídolo

Um dia após de desentender com o técnico Mano Menezes, Marcelo tem seu contrato rescindido com o Fluminense e não joga mais pelo clube

Marcelo não joga mais pelo Fluminense! Clube rescinde com ídolo Marcelo não joga mais pelo Fluminense! Clube rescinde com ídolo Marcelo não joga mais pelo Fluminense! Clube rescinde com ídolo Marcelo não joga mais pelo Fluminense! Clube rescinde com ídolo
Foto: divulgação/Fluminense

O lateral Marcelo não é mais jogador do Fluminense. Após o empate em 2 a 2 contra o Grêmio, na última sexta-feira (1º), no qual entrou em conflito com o treinador Mano Menezes nos minutos finais, o jogador teve seu contrato rescindido pelo clube.

Marcelo e a diretoria tricolor se reuniram neste sábado (2) e entraram em acordo pelo fim do contrato do jogador, que ia até dezembro de 2024. O Fluminense anunciou a decisão por meio de uma nota nas redes sociais.

VEJA TAMBÉM:

> Risco de rebaixamento aumenta para o Fluminense; veja a tabela

> Jorge Jesus critica Dorival por convocação da Seleção Brasileira

> Leila Pereira proíbe trajes e órios da Mancha no Palmeiras

O QUE ACONTECEU

O episódio que culminou no encerramento do contrato aconteceu aos 45 minutos do segundo tempo, quando o Fluminense vencia o Grêmio por 2 a 1.

Mano chamou Marcelo e Marquinhos para entrarem nas posições de Lima e Keno, respectivamente. Na beira do gramado, o treinador do Fluminense foi ar instruções para o lateral, quando ouviu um comentário do jogador. Imediatamente Mano Menezes afastou Marcelo e chamou John Kennedy para entrar no lugar.

Na coletiva após a partida, Mano explicou a situação.

“Eu iria colocar Marcelo naquela hora, mas ouvi uma coisa que não gostei e mudei de ideia. Coloquei o JK na beirada, é um jogador de força para você ter uma saída”, disse o treinador, sem revelar o que disse o lateral.

NOTA PARA MANTER OS “LAÇOS AFETIVOS”

Na nota divulgada pelo clube, o Fluminense disse que a decisão foi tomada em “comum acordo” e relembrou os títulos conquistados por Marcelo, revelado em Xerém, na base do time.

Foto: Mailson Santana/FFC

As conquistas mais relevantes do lateral com a camisa tricolor foram a Libertadores de 2023 e a Recopa Sul-Americana de 2024. O jogador também levantou a taça do Campeonato Carioca de 2023.

O Fluminense afirmou que os “laços afetivos” com o jogador permanecem. O nome de Marcelo foi homenageado em um estádio no Centro de Treinamento do clube. Na ocasião, o jogador revelou que gostaria de estender o vínculo com o Fluminense, para disputar o Super Mundial de 2025. Ao fim da nota, o clube agradeceu ao jogador e disse seguir na torcida pelo ídolo.