Esportes

Favorito da casa, Fognini bate Tsonga em estreia no Masters de Roma

Favorito da casa, Fognini bate Tsonga em estreia no Masters de Roma Favorito da casa, Fognini bate Tsonga em estreia no Masters de Roma Favorito da casa, Fognini bate Tsonga em estreia no Masters de Roma Favorito da casa, Fognini bate Tsonga em estreia no Masters de Roma

Maior esperança da torcida local, o tenista italiano Fabio Fognini estreou com uma boa vitória no Masters 1000 de Roma, nesta segunda-feira. O atual número 12 do mundo mostrou força ao derrotar o francês Jo-Wilfried Tsonga por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h22min de confronto no saibro italiano.

Na segunda rodada, o representante da casa vai enfrentar o vencedor do duelo entre o moldávio Radu Albot e o francês Benoit Paire, que saiu do qualifying. Eles vão entrar em quadra nesta terça. Assim, Fognini só voltará a jogar na quarta.

O tenista de italiano vive grande momento em sua carreira. Aos 31 anos, ocupa sua melhor posição no ranking da ATP. Graças, principalmente, ao título obtido no Masters 1000 de Montecarlo, o maior de sua carreira até agora. O feito foi coroado por um triunfo sobre o espanhol Rafael Nadal na semifinal, em sets diretos.

Se confirmar o favoritismo na segunda rodada, Fognini poderá cruzar com o grego Stefanos Tsitsipas nas oitavas de final. O tenista de 20 anos vem sendo uma das sensações da temporada. No domingo, foi vice-campeão do Masters de Madri, após vencer também Nadal na semifinal.

A rodada desta segunda teve ainda a vitória do local Marco Cecchinato, 19º do mundo, sobre o australiano Alex de Minaur por 4/6, 6/3 e 6/1. O tenista da casa vai enfrentar agora o alemão Philipp Kohlschreiber. Já o francês Gael Monfils se despediu logo na estreia. Ele foi batido pelo espanhol Albert Ramos-Viñolas por 6/3 e 6/1.

O duelo entre outros ses foi suspenso por causa da chuva, no final do dia. Richard Gasquet acabara de vencer o segundo set contra Jeremy Chardy por 6/4, quando a organização decidiu interromper a partida. Chardy levara a primeira parcial por 6/1.

Também avançaram o sérvio Laslo Djere, atual campeão do Rio Open, o norueguês Casper Ruud e o britânico Cameron Norrie.