Esportes

Enderson diz que falta de confiança levou Luan ao banco

Enderson diz que falta de confiança levou Luan ao banco Enderson diz que falta de confiança levou Luan ao banco Enderson diz que falta de confiança levou Luan ao banco Enderson diz que falta de confiança levou Luan ao banco

Porto Alegre – Destaque do Grêmio no Campeonato Gaúcho e na primeira fase da Copa Libertadores, o garoto Luan vai começar no banco de reservas a partida deste domingo, contra a Chapecoense, pela quarta rodada do Brasileirão. Nesta sexta, o técnico Enderson Moreira explicou a decisão e a justificou argumentando que faltou confiança ao jogador após ficar um mês afastado por lesão.

“Sabíamos que faltava confiança, ele precisa se sentir mais à vontade. Com os treinamentos, ele pode readquirir a confiança e voltar àquilo que sabe fazer. O processo é natural”, explicou Enderson, que itiu que forçou a barra para que Luan voltasse ao time, mas que isso era necessário para tentar manter o Grêmio na Libertadores.

Com o time já eliminado, o treinador optou por ter cautela. “Ele perdeu tempo de bola. Com uma lesão seriíssima na mão, é difícil voltar no mesmo nível que estava. Hoje (sexta) fiquei muito feliz com o treino dele, já está retomando aos poucos os níveis de desempenho”, elogiou.

Para pegar a Chapecoense, domingo, às 16h, na Arena Condá, o grêmio não vai ter o zagueiro Pedro Geromel. O jogador, que seria titular, sentiu um desconforto muscular no final do treino desta sexta-feira a deverá ficar duas semanas meses afastado.