Esportes

Corrida de São Silvestre: entrega dos kits começa nesta terça-feira

Corrida de São Silvestre: entrega dos kits começa nesta terça-feira Corrida de São Silvestre: entrega dos kits começa nesta terça-feira Corrida de São Silvestre: entrega dos kits começa nesta terça-feira Corrida de São Silvestre: entrega dos kits começa nesta terça-feira

Os participantes da Corrida Internacional de São Silvestre vão iniciar o “aquecimento” nesta terça-feira, dia em que começa a entrega dos kits. Os 32 mil inscritos na prova mais popular do atletismo brasileiro terão até sexta-feira, véspera do dia da corrida, para buscar os seus kits.

O local de entrega é o Palácio das Convenções do Anhembi, na Avenida Olavo Fontoura, número 1.209, na capital paulista. Os corredores devem optar pelo o pela entrada do Auditório Elis Regina para entrar no Hall Nobre. Os kits podem ser buscados nos dias 27, 28 e 29, das 9h às 20h, e no dia 30, das 9h às 17h.

De acordo com a organização da prova, o ideal é o que o atleta que escolheu retirar o kit no dia 30 tente antecipar a retirada para os dias 27, 28 e 29, em razão do maior movimento de atletas, de diferentes cantos do País e do mundo, no último dia para a retirada. Cada atleta deve apresentar documento original com foto, que pode ser RG, o RNE, a carteira de motorista ou aporte para poder retirar o kit.

LARGADA

A 97ª edição da corrida de São Silvestre terá largadas em horários diferentes, de acordo com cada categoria, como de costume. A primeira será às 7h25 para os cadeirantes. Às 7h40min, partirá as corredoras de elite do feminino. A elite masculina terá início às 8h05, assim como o Pelotão , a categoria Cadeirantes com Guia e o Pelotão Geral.

O

A organização da prova recomenda que os participantes que queiram chegar ao local da largada de metrô utilizem a estação Consolação, que neste ano será a mais próxima da largada. Há o alerta de que as estações Brigadeiro e Trianon, na mesma linha verde, não darão o ao local da partida da prova.

“Todos os os devem ser feitos pelos setores correspondentes a cor do número de peito na Alameda Santos e Rua São Carlos do Pinhal. No kit do atleta haverá um mapa informando os setores bem como no Manual do Atleta que se encontra no site oficial”, explica a organização.

A entrada só será permitida aos atletas que apresentem o número de peito. E será feita por setores, entre 5h e 8h: Elite A/B – Rua Augusta; /PCD/PM/GCM – Rua Frei Caneca; Laranja – Rua Ministro Rocha Azevedo; Branco – Rua Peixoto Gomide; e Lilás – Alameda Casa Branca.

TRÂNSITO

Como de costume, a São Silvestre vai causar alterações no trânsito local, e não somente no dia 31. As mudanças vão começar no dia 29, a partir das 10h, com a interdição de uma faixa da Alameda Campinas entre a Avenida Paulista e a Rua São Carlos do Pinhal.

No dia 30, às 18h, acontecerá o fechamento total da Alameda Campinas entre a Avenida Paulista e a Rua São Carlos do Pinhal. No mesmo dia, às 20h, a organização vai fechar totalmente o o à Avenida Paulista (transversais continuam liberadas) e dos os à avenida nos dois sentidos (entre Rua Teixeira da Silva e Rua Bela Cintra).

As transversais da Avenida Paulista serão fechadas no dia 31, já na madrugada, com exceção das ruas Bela Cintra, Teixeira da Silva e Leôncio de Carvalho. A partir das 5h, todas as vias que compõem o percurso serão interditadas. As mesmas transversais vão seguir fechadas após a disputa da corrida por conta das festividades do Réveillon.