Esportes

Brasileiros são eliminados na estreia do tênis em Tóquio

João Menezes perdeu para um croata, Thiago Monteiro foi superado por um alemão; a dupla Marcelo Melo e Marcelo Demoliner foi derrotada pela dupla líder do ranking mundial

Brasileiros são eliminados na estreia do tênis em Tóquio Brasileiros são eliminados na estreia do tênis em Tóquio Brasileiros são eliminados na estreia do tênis em Tóquio Brasileiros são eliminados na estreia do tênis em Tóquio
Foto: Reprodução / Instagram / João Menezes

O tenista João Menezes perdeu para o croata Marin Cilic (36º do ranking) na estreia do torneio simples de tênis na Olimpíada. Na madrugada deste sábado (24), no estádio de tênis de Ariake, o campeão dos Jogos Pan-Americanos de Lima foi superado por 2 sets a 1 (6-7 / 7-5 / 7-6) em 3h23min de jogo.

“Esta foi a melhor atuação que tive na vida. Joguei muito bem. Só faltou ganhar. Teve de tudo. Foi impecável o primeiro e o segundo set até o 5/5. Tive 5/4 e saque no segundo, o Cilic tirou quatro pontos incríveis da cartola, jogou muito bem. Depois, o jogo virou um pouquinho. E no 5/0, 0/40, veio a reação. Ele acabou sentindo, experiente, ganhador de Grand Slam, top 40 hoje em dia e sentiu a pressão”, explicou Menezes, número 4 do Brasil e 217 do mundo, em depoimento dado à equipe de assessoria de imprensa do atleta.

Também na disputa de simples, Thiago Monteiro, melhor tenista no ranking da ATP (95º), foi superado pelo alemão Jan-Lennard Struff (48º) por 2 a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em 1h16 de jogo. O alemão pega na próxima fase o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo.

Nas duplas masculinas, Marcelo Melo e Marcelo Demoliner acabaram caindo para a dupla líder do ranking mundial formada pelos croatas Nikola Mekti´c e Mate Pavi´c por 2 sets a 0 (7/6 (8-6) e 6/4), em 1h37min, também na madrugada deste neste sábado (24). O mineiro Marcelo Melo ainda participará do torneio das duplas mistas ao lado da paulista Luisa Stefani. As disputas começam no meio da próxima semana.

FONTE: Agência Brasil