Esportes

Atletas de Atílio Vivácqua ganham oportunidades em grandes clubes brasileiros

Em janeiro, outros atletas do projeto seguem para São Januário para fazer a integração na equipe principal da categoria para disputa de campeonatos com o clube carioca

Atletas de Atílio Vivácqua ganham oportunidades em grandes clubes brasileiros Atletas de Atílio Vivácqua ganham oportunidades em grandes clubes brasileiros Atletas de Atílio Vivácqua ganham oportunidades em grandes clubes brasileiros Atletas de Atílio Vivácqua ganham oportunidades em grandes clubes brasileiros
Através de uma parceria com o Vasco da Gama, os atletas atilienses são avaliados diretamente no clube carioca Foto: ​Divulgação

Os atletas de Atílio Vivácqua, revelados pela F4 Sport Atiliense, estão ganhando destaque em grandes clubes brasileiros. Idealizada pelo professor Fabrício Madeira, a escolinha beneficia vários atletas capixabas entre nove e 17 anos.

Além disso, a equipe do projeto tem participado de várias competições durante o ano, e tem conseguido resultados positivos e surpreendentes em todas as categorias. 

Fabrício tem indicado e apresentado vários jogadores que se destacam nas competições e nos treinamentos, para avaliações em diversos clubes do Brasil, e vê um futuro brilhante desses atletas. “Estamos vendo uma evolução muito grande desses atletas que nunca tiveram uma oportunidade de trabalhar no auto rendimento, e isso tem sido muito importante para adaptação deles nos grandes clubes”, comenta o professor.

Alguns atletas já estão treinando nas categorias de base de vários clubes e, inclusive, conquistando títulos. É o caso do atacante Emerson Correa, que está há quase um ano fazendo parte da equipe Sub-12 do Atlético Paranaense, tendo se destacado cada vez mais. Além de Emerson, outros atletas ganharam a oportunidade de mostrar os seus talentos no clube paranaense, onde o volante Rafael Rodrigues também foi aprovado e está no período de monitoramento em Curitiba, no Paraná.

A equipe atiliense está com uma excelente safra de zagueiros. João Victor ou por um período de avaliações no Flamengo, Vasco e Grêmio (RS), sendo elogiado em todos. Lucas Gomes, o ‘Dedé’, que se destaca pela altura e frieza nas jogadas, fez avaliações no Fluminense, e hoje está no Flamengo, onde Daniel dos Santos também a por avaliações.

Falando de quem sabe fazer gols, o professor Fabrício enviou para a equipe do Resende (RJ) o atacante Breno, que já faz parte da categoria Sub-17 do clube. Já Lucas Fernandes tem balançado as redes pela equipe profissional do Bangu (RJ).

Recentemente, o F4 trouxe ao município de Atílio Vivácqua uma parceria com o Clube de Regatas Vasco da Gama, através do Núcleo Oficial Futuro da Colina Sul-Capixaba, onde os alunos recebem a oportunidade de serem avaliados diretamente no grupo da categoria de base do clube carioca.

O meio-campo Carlos Eduardo, também do projeto, já ou pelo período avaliativo e hoje faz parte da categoria Sub-14 do Vasco. Outros seis atletas viajaram recentemente para o estádio de São Januário para realizar treinamentos específicos com outros atletas de todo o Brasil. Três deles já foram aprovados e em janeiro viajam para fazer a integração na equipe principal da categoria para disputa de campeonatos com o clube.