Esportes

Antes de 'maratona', Volpi vê São Paulo no auge sob Fernando Diniz

Antes de ‘maratona’, Volpi vê São Paulo no auge sob Fernando Diniz Antes de ‘maratona’, Volpi vê São Paulo no auge sob Fernando Diniz Antes de ‘maratona’, Volpi vê São Paulo no auge sob Fernando Diniz Antes de ‘maratona’, Volpi vê São Paulo no auge sob Fernando Diniz

Ainda no embalo da goleada sobre o Oeste, no sábado, o goleiro Tiago Volpi afirmou nesta quarta-feira que o São Paulo vive o seu auge sobre o comando do técnico Fernando Diniz, que assumiu a equipe no fim de setembro do ano ado. Na sua avaliação, o time chegará em bom momento na estreia na Copa Libertadores, na próxima semana.

“Sim, acho que esse é o nosso auge com o Diniz”, disse o goleiro, diante de pergunta na entrevista coletiva. “Mas que esse nosso auge possa estar no final da temporada também, a gente brigando por títulos. A tendência é sempre evoluir. Para o momento a gente tem assimilado bem. Está notório o quanto a equipe tem crescido. Tem que seguir evoluindo para chegar no final do ano e colher os frutos deste trabalho que a gente está fazendo.”

Volpi não poupou elogios ao treinador, que soma cinco meses à frente da equipe. “Só tenho coisas boas para falar sobre o Diniz. Manifesto minha opinião sobre ele desde o ano ado. Se eu já era um fã de ver as equipes dele jogando antes, agora trabalhando com ele sou mais ainda, por conhecer o dia a dia, pelo caráter e pela forma com que ele trata todos os jogadores.”

O bom momento, na avaliação de Volpi, coincide com uma maratona de jogos da equipe. Serão sete num período de apenas 21 dias. “Já vínhamos conversando desde o início de fevereiro, que tínhamos que aproveitar ao máximo cada treinamento, porque quando entrasse março a rotina de jogos seria muito grande. Então, é algo que a gente está encarando com naturalidade e não temos tempo para ficar incomodados com a questão dos jogos.”

E um dos principais será justamente a estreia na Libertadores, contra o Binacional, no Peru, no dia 5 de março. “Desde o ano ado a gente pensa nisso, na hora da estreia da Libertadores. Falta praticamente uma semana para o jogo contra o Binacional. Então, está todo mundo com muita vontade de começar a competição. A gente ainda tem o jogo no Paulistão. Temos de nos concentrar ao máximo no que temos de fazer no domingo, mas lógico pensando que semana que vem é um grande compromisso”, projetou o goleiro.

Antes da estreia, o São Paulo terá pela frente no domingo a Ponte Preta, no Morumbi, pelo Paulistão. “Neste momento, a gente está pensando na Ponte Preta, em fazer um grande jogo, manter a liderança do grupo e nos aproximar cada vez mais da liderança geral do campeonato. Então por mais que exista essa ansiedade pela Libertadores, a gente como profissional sabe dividir muito bem as competições.”