Esportes

Ameaçado, Fluminense tem estreia de Cristóvão Borges

Ameaçado, Fluminense tem estreia de Cristóvão Borges Ameaçado, Fluminense tem estreia de Cristóvão Borges Ameaçado, Fluminense tem estreia de Cristóvão Borges Ameaçado, Fluminense tem estreia de Cristóvão Borges

Rio – O técnico Cristóvão Borges estreia no comando do Fluminense, nesta quinta-feira, às 19h30, no Maracanã, com a missão de impedir um fiasco. A equipe carioca precisa vencer o Horizonte por pelo menos 2 a 0 para avançar à segunda fase da Copa do Brasil, já que perdeu no jogo de ida no Ceará pelo placar de 3 a 1, resultado que acelerou a queda de Renato Gaúcho.

Renato Gaúcho já vinha pressionado pela derrota para o Horizonte no dia 20 de março e acabou não resistindo após a eliminação diante do Vasco na semifinal do Campeonato Carioca. Com a troca de treinador, o Fluminense resolveu apostar em Cristóvão Borges, que já teve agem pelas Laranjeiras como jogador e tem o desafio de reerguer o time na temporada.

Na última atividade antes da partida, Cristóvão Borges liberou os jogadores para um animado “rachão” por cerca de 30 minutos, com a participação, inclusive, dos integrantes da comissão técnica. Depois disso, ele orientou lances de bola parada, uma das armas para furar a retranca que o Horizonte deve armar no Maracanã – Wagner, Conca e Rafael Sóbis foram os cobradores.

O atacante Rafael Sóbis deve ser a principal novidade do time para a partida desta quinta-feira. Reserva quando Renato Gaúcho era o técnico, ele tem treinado entre os titulares e conta com a confiança de Cristóvão Borges, que já pediu para a diretoria não aceitar a proposta do Corinthians para contratá-lo. Com isso, Walter vai para o banco de reservas.