Economia

Temer declara Porto Central de Presidente Kennedy como utilidade pública

O decreto é umas das exigências do Ibama para a autorização da supressão vegetal. Assim que a licença for emitida, o Porto Central começará a fechar os contratos e a expectativa é que a obra comece no fim de 2018

Temer declara Porto Central de Presidente Kennedy como utilidade pública Temer declara Porto Central de Presidente Kennedy como utilidade pública Temer declara Porto Central de Presidente Kennedy como utilidade pública Temer declara Porto Central de Presidente Kennedy como utilidade pública
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O presidente Michel Temer declarou o Porto Central de Presidente Kennedy como utilidade pública. O decreto, assinado nesta quinta-feira (9), declara obra essencial de infraestrutura portuária de interesse nacional destinada ao serviço público de transporte marítimo, e é uma das exigências do Ibama para a supressão vegetal.

De acordo com o presidente do Porto Central, José Maria Nunes, essa é uma importante etapa cumprida. “Estávamos aguardando ansiosamente por esse decreto, e agora uma importante etapa está cumprida. O próximo o é aguardar as licenças do Ibama”, explica.

Nunes conta que assim que as licenças foram liberados pelo Ibama, o Porto Central dará início aos contratos para começar a obras. “Assim que tivermos as licenças, vamos fechar os contratos com as empresas prestadoras de serviço. Acreditamos que se a licença for emitida em dezembro, até o fim de 2018 daremos início as obras”, completa.

A prefeita Amanda Quinta ressalta a importância do decreto. “Nós recebemos com muita alegria a notícia do decreto que torna utilidade pública o Porto Central. O município de Presidente Kennedy tem se empenhado para tornar esse empreendimento uma realidade e temos nos esforçado, no que cabe a nós, para auxiliar na celeridade dos processos. E o nosso compromisso continua sendo esse: trabalhar para gerar e diversificar cada vez mais oportunidade de emprego e renda para nossa população”, conclui.