Economia

Professores do ES podem se inscrever em curso gratuito sobre eficiência energética

Três melhores projetos desenvolvidos durante o curso serão premiados com notebooks, tablets e smartwatches

Interessados devem se inscrever até domingo (25). Foto: Freepik
Interessados devem se inscrever até domingo (25). Foto: Freepik

Professores do ensino fundamental e médio, tanto da rede pública quanto particular podem se inscrever em um curso gratuito sobre eficiência energética oferecido pela EDP, distribuidora de energia elétrica no Espírito Santo. A formação é exclusiva para educadores de municípios atendidos pela empresa e começa no dia 28 de maio.

O curso faz parte do projeto Energia que Transforma, vinculado ao Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). Além disso, tem como objetivo capacitar professores a trabalharem o tema da eficiência energética de forma prática, interdisciplinar e alinhada ao currículo escolar.

LEIA TAMBÉM:

A capacitação é uma importante ferramenta que vai além dos educadores, pois são eles que formarão seus alunos como multiplicadores de práticas mais sustentáveis e conscientes para suas famílias e para a comunidade em geral. Utilizarmos melhor os recursos que temos disponíveis é fundamental para a sustentabilidade do planeta. Adilson Herzorg, gestor da EDP.

Assim, interessados devem se inscrever pelo site até o próximo domingo (25).

Curso e premiação de projetos

A formação conta com 40 horas de carga horária, sendo 16 horas de aulas online, ministradas pela professora e influenciadora Rafaela Freire, referência em divulgação científica, e 24 horas destinadas à criação de projetos práticos aplicáveis em sala de aula.

Os três melhores projetos desenvolvidos durante o curso serão premiados com notebooks, tablets e smartwatches. Por isso, a aula final será presencial, com apresentação dos projetos e cerimônia de premiação marcada para o dia 4 de setembro.

Curso

O curso, de acordo com a EDP, busca incentivar professores a abordarem temas transversais, como meio ambiente, cidadania, diversidade e inovação, usando a escola como espaço de transformação social.

Além disso, a iniciativa integra o Programa de Eficiência Energética da ANEEL e todos os participantes receberão certificado ao final da formação.

Serviço