O ministro das Cidades, Jader Filho, autorizou a construção de mais 490 moradias do Minha Casa, Minha Vida em 11 municípios do Espírito Santo. O anúncio foi feito em Linhares, no Norte do Estado, durante a entrega do Residencial Mata do Cacau, nesta sexta-feira (16).
As cidades contempladas são: Alegre, Águia Branca, Atílio Vivácqua, Barra de São Francisco, Pedro Canário, Ibiraçu, Baixo Guandu, Rio Novo do Sul, Santa Maria de Jetibá, Itaguaçu e Governador Lindenberg.
Conforme o Ministério, serão investidos R$ 63 milhões do Fundo de Habitação Social para a execução do projeto.
LEIA TAMBÉM:
- CBIC, Sinduscon/ES e Caixa debatem desburocratização de recursos para obras públicas
- Consignado CLT: portabilidade de um banco para outro entra em vigor
- Vendeu um imóvel? Cuidado para não pagar ITBI a mais
Entrega de casas em Linhares
Em Linhares, nesta manhã, foram entregues 917 casas populares do Minha Casa, Minha Vida. Com investimento de R$ 98 milhões, as obras começaram em 2010, deveriam ter sido entregues em 2012, aram por um período de paralisação e foram retomadas apenas em 2023.
Depois de tantos anos, 708 famílias que ganham o Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou o Bolsa Família vão ter o imóvel próprio 100% subsidiado pelo governo federal.
Os moradores do Mata do Cacau vão ser contemplados pela infraestrutura do complexo habitacional vizinho, o residencial Rio Doce, no bairro Aviso.
No endereço há uma escola já em funcionamento – a Escola Municipal de Ensino Fundamental Jocival Marchiori, entregue em dezembro de 2024 -, uma unidade de saúde e o Centro de Educação Infantil Municipal Rio Doce.
* Inicialmente, o texto dizia que a EMEF Jocival Marchiori fica no Residencial Mata do Cacau, como anunciado pelo próprio Ministério das Cidades com base em informações da Prefeitura de Linhares. No entanto, a escola fica no residencial vizinho, como confirmado pela gestão municipal no dia 19 de maio.