
Como a Coluna Pedro Permuy, que não dorme no ponto, publicou em primeira mão nesta terça-feira (29), Stella Miranda é a nova chefe do Cerimonial do governo do Espírito Santo depois de dona Hilda Cabas pedir exoneração do cargo aos 94 anos de idade – tendo sido 25 deles dedicados ao posto no Executivo capixaba.
Se recuperando de infecção pela Covid-19 (ando bem), a mais tradicional e icônica cerimonialista do Estado participou de solenidade e foi homenageada pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), e a primeira-dama, dona Virgínia Casagrande, na noite desta quarta (30) no Palácio Anchieta.

Em happening para convidados, do qual este colunista participou, dona Hilda ou oficialmente o bastão para a nova ocupante de sua sala de despacho, que também fica na edificação histórica que abriga o governo, no Centro de Vitória. “Cuida bem do meu palácio, viu? Cuida direitinho”, brincou a cerimonialista ao se dirigir a Stella, que segurava um presente que Casagrande encomendou especialmente para a ex-servidora.
“Ela vai ter que ir até os 94 também, né, dona Hilda">
Foto: Pedro Permuy
E continuou: “Eu quero tudo de bom para o senhor, para dona Virgínia, seus filhos e sua istração. Que continue sendo esse homem reto, sem vaidades, como tem sido. Um exemplo para os que começam. Que Deus abençoe o senhor, sua família e o nosso Estado”.
LEIA TAMBÉM: Marcus Buaiz é solteiro mais cobiçado do Brasil, diz pesquisa
O CERIMONIAL FORTE DE HILDA CABAS
De 1983 para cá, com intervalos de tempo entre um mandato e outro, Hilda dedicou 25 anos de sua carreira à chefia do Cerimonial do governo do Espírito Santo.
No último período, assumiu em 2 de janeiro de 2019 o cargo comissionado, selando seu retorno ao palácio depois de cinco anos fora (antes, saiu em 2014). Pelo Portal da Transparência, não há quaisquer ausências (faltas) tampouco licenças (afastamento) sequer registradas. A dedicação, enquanto nomeada à cadeira, foi total.
LEIA TAMBÉM: Vídeo: Vera Fischer rasga elogios a Richarlison por atitude: “Lindo”
“Em toda foto ela aparecia atrás, vendo, observando, tomando conta. O palácio é dela, mesmo. E é por isso que a sala onde ela despachava, agora, é Sala Hilda Cabas, que a eternizará dentro da história do Palácio Anchieta”, celebrou Casagrande, reiterando a homenagem, ainda nesta noite (30).
LEIA TAMBÉM: Maria Rita fará show de Natal de graça com Nany People em Vitória