Política

'Temos de tratar prisão de Dirceu com serenidade', diz Berzoini

‘Temos de tratar prisão de Dirceu com serenidade’, diz Berzoini ‘Temos de tratar prisão de Dirceu com serenidade’, diz Berzoini ‘Temos de tratar prisão de Dirceu com serenidade’, diz Berzoini ‘Temos de tratar prisão de Dirceu com serenidade’, diz Berzoini

Brasília – O ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, comentou nesta manhã de terça-feira, 4, a prisão do colega de partido José Dirceu (ex-Casa Civil) pela Operação Lava Jato da Polícia Federal. Segundo ele, o assunto precisa ser tratado com serenidade. “Cabe aos investigados tomarem as providências que julgarem necessárias para se defenderem perante a Justiça”, afirmou ao fim de um evento no qual lançou o Programa Usinas Digitais.

O ministro lembrou que a prisão de Dirceu é um fato decorrente de um processo de investigação que vem de alguns meses. “Temos de tratar com serenidade, sem qualquer tipo de interferência na nossa atividade cotidiana”, afirmou. Berzoini argumentou que o governo continua a fazer o que tem feito, e as autoridades do Poder Judiciário, a Polícia Federal e o Ministério Público conduzem a investigação.

Questionado se essa prisão não abalava ainda mais a credibilidade do governo, Berzoini negou. “Não, o governo nunca buscou restringir ou constranger qualquer tipo de investigação. Sempre manifestou publicamente seu apoio às investigações”, disse o ministro.