
Tempos atrás uma imagem começou a circular na internet e chamou a atenção de internautas tanto pela beleza, quanto pela informação que vinha atrelada a ela. Tratava-se de uma suposta nova espécie de gato: a Felis salamandra.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
As informações que circularam pela internet davam ainda mais detalhes. Aparentemente, a nova espécie de gato selvagem teria sido descoberta na Amazônia.
Porém, apesar de todo o mistério e encanto, tudo não a de uma mentira. O caso foi desmentido pelo biólogo Henrique Abrahão, que publicou um vídeo no seu Instagram falando sobre o assunto.

De acordo com o biólogo, o nome teria sido dado a essa “espécie” devido às manchas na pele que se assemelham a de uma salamandra.
No vídeo, Henrique também lembra que essas mesmas imagens teriam sido compartilhadas usando o nome de Savannah invertus, que seria a espécie Savannah (já existente na biologia), porém, com a coloração invertida, mas nada a de uma notícia falsa.
Para o especialista, a imagem desse animal que tanto atraiu olhares, não a de uma possível criação de inteligência artificial.