Esportes

Depois de cair em final estadual, Sampaio Corrêa derrota Vitória no Barradão

Com o resultado, o Sampaio Corrêa começa a se recuperar, após a perda do título Estadual para o Imperatriz, e inicia a competição no pelotão de cima

Depois de cair em final estadual, Sampaio Corrêa derrota Vitória no Barradão Depois de cair em final estadual, Sampaio Corrêa derrota Vitória no Barradão Depois de cair em final estadual, Sampaio Corrêa derrota Vitória no Barradão Depois de cair em final estadual, Sampaio Corrêa derrota Vitória no Barradão
Equipe maranhense derrotou Vitória, mesmo jogando na casa do adversário Foto: Divulgação

Salvador – O Sampaio Corrêa apostou no entrosamento na temporada 2015, manteve a mesma base dos anos anteriores e demonstrou que esse quesito pode fazer a diferença. Na tarde deste sábado, em pleno Estádio Barradão, o clube maranhense derrotou o Vitória pelo placar de 2 a 0, na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Robert e Válber.

Com o resultado, o Sampaio Corrêa começa a se recuperar, após a perda do título Estadual para o Imperatriz, e inicia a competição no pelotão de cima. O Vitória, por sua vez, é considerado um dos favoritos, até por ter uma cota de televisão maior do que a da maioria dos clubes. Porém, fez um desastroso Campeonato Baiano e terá de dar a volta por cima se quiser retornar à elite do futebol brasileiro em 2016.

Aproveitando-se do entusiasmo de seus torcedores, o Vitória tomou a iniciativa do confronto e foi logo criando suas chances de gol. Aos poucos, o clube maranhense foi equilibrando a partida e empurrando a marcação adversária.

Aos 38 minutos, Diones recuperou no meio de campo e rolou para Roberto. O atacante chutou pela linha de fundo. Aos 40, não teve jeito. Após cobrança de escanteio de Raí, Edvânio mandou na trave e a bola voltou na cabeça do ex-palmeirense, que só

Empurrou para as redes.

O Vitória mudou no segundo tempo. O técnico Claudinei Oliveira tirou Jorge Wagner e Dakson e colocou Flávio e Rhaynar. A tentativa, porém, não deu resultado. O Sampaio continuou em cima e marcou o segundo gol. Aos 12 minutos, Válber recebeu na entrada da área e chutou cruzado para ampliar o marcador. A equipe baiana não reagiu e foi facilmente dominada pelo adversário, que só controlou a partida até o apito final.

Na próxima rodada, o Sampaio Corrêa enfrenta o Macaé na sexta-feira, às 19h30, no Estádio Castelão, em São Luís. Já o Vitória visita o Oeste no sábado, às 16h30, no Estádio José Liberatti, em Osasco.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 0 X 2 SAMPAIO CORRÊA

VITÓRIA – Fernando; Luiz Gustavo, Ednei, Maracás e Mansur; Amaral, Jorge Wagner (Rhayner), Dakson (Flávio), Escudero e Vander; Elton (Léo Ceará). Técnico – Claudinei Oliveira.

SAMPAIO CORRÊA – Ruan; Gil Mineiro, Edvânio, Mimica e Wilian Simões (Raí); Diones, Moisés Ribeiro, Rogério e Válber; Robert (Cleitinho) e Pimentinha (Edgar). Técnico – Arlindo Maracanã.

GOLS – Robert, aos 40 minutos do primeiro tempo, e Válber, aos 12 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Pablo dos Santos Alves (PB).

CARTÕES AMARELOS – Mansur e Amaral (Vitória); Mimica, Pimentinha e Moisés Ribeiro (Sampaio Corrêa).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio do Barradão, em Salvador (BA).