Esportes

Brasil terá sete representantes no Rally Dakar de 2018

O Rally Dakar contará com 525 competidores e cerca de 337 veículos, sendo 190 motos e quadriciclos, 105 carros e 42 caminhões. Pilotos e equipes de 54 países estarão na disputa

Brasil terá sete representantes no Rally Dakar de 2018 Brasil terá sete representantes no Rally Dakar de 2018 Brasil terá sete representantes no Rally Dakar de 2018 Brasil terá sete representantes no Rally Dakar de 2018
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Paris – O Brasil terá sete representantes na próxima edição do Rally Dakar, que completará 40 anos em 2018. Os pilotos brasileiros vão competir em três das cinco categorias em disputa: carros, quadriciclos e UTVs – as outras duas são motos e caminhões. A competição será realizada entre os dias 6 e 20 de janeiro, novamente na América do Sul.

Jorge Wagenfuhr e Idali Bosse (Mitsubishi Triton) vão representar o Brasil nos carros, enquanto as duplas formadas por Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin (Can-Am) e José Sawaya e Marcelo Haseyama (Polaris) estarão nos UTVs. E Marcelo Medeiros (Yamaha), vai competir nos quadriciclos.

Os sete pilotos vão competir entre Peru, Bolívia e Argentina, segundo confirmou a organização nesta quarta. Ao lançar oficialmente a competição, em Paris, aposta das diferenças de trajetos entre os dois países para propor desafios aos pilotos das cinco categorias.

Segundo a organização, as diferenças de geografia, de condições de corrida e também de clima devem apresentar grandes obstáculos aos pilotos ao longo das três semanas de competição.

O Rally Dakar contará com 525 competidores e cerca de 337 veículos, sendo 190 motos e quadriciclos, 105 carros e 42 caminhões. Pilotos e equipes de 54 países estarão na disputa. Entre eles estarão os favoritos ses Sebastien Loeb, Stéphane Peterhansel e Cyril Despres e os espanhóis Carlos Sainz e Nani Roma.

A largada da edição 2018 será em Lima, no Peru, no dia 6 de janeiro. Será um trajeto de 272 quilômetros entre Lima e Pisco. De lá, os competidores seguirão até a Bolívia para encerrarem o trajeto na Argentina. A última etapa será finalizada em Córdoba, no dia 20 de janeiro.