Depois de 11 jogos, o Avaí finalmente encerrou seu jejum na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, recebeu o Sampaio Corrêa na Ressacada, em Florianópolis (SC), e venceu por 2 a 0, com gols de Denilson e Felipinho. A partida foi válida pela 18ª rodada, a penúltima do primeiro turno.
A última vitória do Avaí tinha sido em 6 de maio, quando fez 1 a 0 no Tombense, fora de casa. Dentro de casa, o jejum era ainda maior, pois superou o Mirassol, também por 1 a 0, em 22 de abril, ainda pela segunda rodada.
Apesar da importância do resultado, o Avaí segue em situação delicada. O time chegou a 14 pontos, mas está na 19ª e penúltima colocação. A diferença para o Tombense, primeiro fora da zona de rebaixamento, em 16º, é de quatro pontos. O Sampaio Corrêa aparece em 15º com os mesmos 20 pontos.
O gol que deixou o Avaí em vantagem não demorou para sair. Logo aos 12 minutos do primeiro tempo, Wellington deu excelente e para Rafael Gava na esquerda da grande área. Perto da linha de fundo, ele cruzou para a pequena área e Denilson apareceu para completar e fazer seu primeiro gol em seu retorno ao Avaí. Ele havia defendido o clube em 2017 e fez sua segunda partida nesta volta.
Sabendo da importância do resultado, o Avaí não se acomodou e continuou buscando o gol. Teve boas chegadas em finalizações de Felipinho e do próprio Denilson. O Sampaio, acanhado, só respondeu com Robinho, em chute que ou perto da trave, mas para fora.
Na volta para o segundo tempo, a situação do Avaí ficou ainda melhor. Aos dois minutos, Jean Cléber tocou para Felipinho, que disparou e invadiu a área pela esquerda. Mesmo escorregando, ele conseguiu finalizar e ainda contou com falha do goleiro Luiz Daniel.
Em outro lance, porém, o goleiro salvou o que seria o terceiro gol, em chute de William Pottker. O Sampaio Corrêa assustou quando Vinícius Alves sairia em boa condição, mas o goleiro Igor Bohn saiu do gol e fez a defesa. Com as mudanças, o Avaí conseguiu manter o ritmo na marcação e confirmou a vitória após 11 jogos.
Os times voltam a campo já no próximo final de semana pela 19ª rodada, que fecha o primeiro turno. No sábado, às 18h, o Avaí visita o Ituano no Novelli Júnior, em Itu (SP). No domingo, às 18h, é a vez do Sampaio Corrêa receber o Sport no Castelão, em São Luís (MA).
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 2 X 0 SAMPAIO CORRÊA
AVAÍ – Igor Bohn; Igor, Roberto, Felipe Silva e Bruno Cortez; Wellington (Xavier), Jean Cléber (Fellipe Bastos) e Rafael Gava; William Pottker (Thales Oleques), Denilson (Patiño) e Felipinho (Waguininho). Técnico: Eduardo Barroca.
SAMPAIO CORRÊA – Luiz Daniel; Mateus Pivô (Samuel Santos), Gustavo Henrique, Joécio e Vitinho; Jhony Douglas (Mikael), Ferreira, Maurício (Vinícius Alves) e Robinho; Marcinho (Neto Paraíba) e Ytalo (Emerson Carioca). Técnico: Márcio Fernandes.
GOLS – Denilson, aos 12 minutos do primeiro tempo. Felipinho, aos dois minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Igor, Bruno Cortez, Jean Cléber e Fellipe Bastos (Avaí). Robinho (Sampaio Corrêa).
ÁRBITRO – Matheus Delgado Candançan (SP)
RENDA – R$ 120.990,00.
PÚBLICO – 6.498 presentes.
LOCAL – Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).